Subscribe:

Pages

terça-feira, outubro 19

Adversidades? Longe delas!

Vamos ser sinceros! Como é que grande maioria das pessoas encaram as adversidades da vida?

Geralmente quando passamos por elas, a tendência é quase sempre de nos vitimizarmos!

"Eu sou" tão injustiçada, "Eu sou" tão perseguida, eu isto, eu aquilo, enfim, atribuímos culpas a tudo e a todos, menos a nós mesmos!

A reclamação e a murmuração são as supostas companheiras do dia-a-dia, daquele que não encara a verdade!

Mas, Luisa! Como é que eu vou dar a volta por cima? Falas de uma maneira que até parece fácil?

Repara e pensa comigo!

Quando agimos de forma madura, passamos a ver além dos nossos problemas e deixamos ser “presas” dos sentimentos mais medíocres!

Quando passamos a perceber que tudo o que acontece na nossa vida, nada mais é do que um aprendizado...
Então, quando as lutas vêm…enfrentamo-las com aptidão!

Este olhar maduro sobre as dificuldades faz-nos ficar resistentes!

Quanto mais maduros na inteligênca, mais maduros nas tribulações!
Quanto mais estruturados, mais suporte no dia mau!

Luisa Teixeira

2 comentários:

Patrícia disse...

E outra questão também é que a pessoa que esta sempre assumindo o papel de vitima acaba por ficar com fama de "chata" para os demais, tipo: "hiii lá vem o azarado!" É triste mas é verdade, as pessoas acabam querendo distância de uma pessoa que ta sempre reclamando da vida, sempre falando mal de alguma coisa, sempre dizendo que deu ou vai dar errado! Não podemos aceitar ser ou agir assim! Definitivamente Nao!!! Bjs Lulu tá ligado!

Cláu Boeno disse...

Oi Lú, quando nos fazemos de vítimas, queremos a pena dos demais e nos achamos a própria coitadinha, aí as adversidades crescem. Se eu me achar forte, os outros me acharão forte e as adversidades tornar-se-ão pequenas. Diga o fraco eu sou FORTE!!!