Subscribe:

Pages

sexta-feira, outubro 8

Pormenores com a máxima importância!


Nesta semana, na terça-feira de manhã fui ao ginásio fazer uma aula de Bike. Confesso que estava um pouco desanimada para fazer tanto esforço, mas enquanto pedalava, minha mente viajava! 
Buscava dentro mim viver aquele momento com intensidade e entrega. 

Ao mesmo tempo que as gotas de suor escorriam do meu corpo, no meu pensamento jorravam comparações entre o exercício físico que fazia e o exercício da Fé inteligente!

Talvez perguntes mas como assim? Que analogias existem entre uma aula de bike e a Fé inteligente?

Sabes, consegui ver muitas semelhanças. 

- Para ficarmos em boa forma temos que exercitar o corpo físico diariamente.
- Para andarmos na Fé inteligente, exige de nós uma entrega a 100%.

A meio da aula, eu comecei a centralizar as minhas forças somente nas pernas e deixei o meu tronco solto. Quanto mais eu pedalava e carregava o peso, mais o meu coração bombeava! 

Senti-me como uma verdadeira árvore. Minhas pernas eram a Raiz e meu tronco os galhos, os ramos. 

Pensava comigo mesma, assim tem que ser a nossa Fé , enraizada, plantada, firme como uma raiz. Podem vir as adversidades, as lutas, os problemas que por vezes chacoalham os ramos, mas quando a raiz é firme, os ventos por mais fortes que sejam, não conseguem derrubar essa árvore! 

Esta aula para mim foi simplesmente um espectáculo!
Acredita que quanto mais pensava...mais fortes eram as minhas pedaladas! E quanto mais pautamos a nossa vida numa Fé inteligente...mais nos tornamos Verdadeiros Carvalhos de Justiça! 

4 comentários:

Andreia Petrucci disse...

Olá Luisita!

Que comparação interessante. Qd tinha tempo para as minhas aulinhas de bike, também "viajava" para que o tempo passasse mais rápido. E, tantas vezes, melhorei a minha prestação, comparando aquela "batalha", com a espiritual, que travamos diariamente.
Se não duvidamos e praticamos, os resultados não se fazem tardar. Isso é certo. Tão certo quanto plantar e colher!!!

Love you, bjs,

com carinho,

Andreia Petrucci

Sandra Cristina Ribeiro disse...

É isso mesmo ás vezes um pouco mais de esforço , um pouco mais de sacrificio atingimos o objectivo que queriamos e que pensavamos não chegar lá....

AndreiaSofia disse...

È isso aí Amada. Todo aquele esforço a que nos dedicamos é sempre recompensado. Antes lutámos com esforço, com empenho, lutamos contra aqueles pensamentos negativos onde a nossa mente muitas vezes nos diz para parar porque já não aguentámos mais... E enquanto lutámos com fervor, vêem-se a escorrerem-nos pela face as gotas de suor que por vezes nos incomodam mas nem assim nós desistimos.
Como aí dizes, nem uma árvore se deixa derrubar quando existem aquelas fortes tempestades que são capazes de deitar ao chão qualquer um. È esse esforço, essa luta que teremos de preservar ao longo dos nossos dias para que todos aqueles obstáculos, todas aqueles indecisões, pensamentos negativos que por vezes nos atraem a querer desistir sejam ultrapassados sem a minina dificuldade, sem a minina indecisão para que assim os possámos vencer sem lhes dar a minina hipotese.
E mesmo depois de fazer-mos exercicio a nossa mente fica limpa, fica mais leve.. Fica vazia e disposta a receber novos pensamentos, novas ideias, fica mais forte disso não tenho dúvidas.. Todo o nosso corpo rejuvenesce..

Beijinho grande.
Ps: Os teus textos são sempre uma inspiração minha Flor.

Patrícia disse...

É verdade Lu, em todos os momentos podemos tirar uma lição; basta a pessoa querer, olhar a sua volta e ver a magnitude de Deus!

Com a nossa é enraizada nao tem pra ninguem, podem vir ventos, tempestades, furacoes, rs vc ta la firme e forte!

Beijinhos querida amiga linda do meu coração!
Patricia Kaastrup