Subscribe:

Pages

terça-feira, janeiro 17

3º Passo - Concentre-se na realização dos seus objectivos...

Focalize todas as suas forças no que pretende alcançar, não deixe nada e ninguém desviar sua atenção do alvo.

Tenha consciente que para vencer a preguiça é importante não se deixar distrair com absolutamente nada, pois tudo o que nos distraí acaba por dividir as nossas forças, o que faz com que nos distanciemos da conclusão dos nossos objectivos.

A concentração nos faz ficar focados no que estamos a executar. Onde está o nosso foco, está a nossa energia!
Repare quando desviamos nossa atenção do alvo...o que acontece?

  • Perdemos tempo;
  • Perdemos forças.
Não dê ouvidos aquela voz que chega tão subtilmente e diz: "Vá lá, agora distraí-te um pouquinho...não penses só no trabalho" Já ouviu essa voz? Eu já ouvi várias vezes...

Cuidado com essa sugestão da própria vontade que quase sempre, ou melhor, porque não dizer sempre nos prejudica. É verdade que necessitamos de dar um break...mas todos os dias e a toda a hora só vai nos desviar da conclusão dos nossos objectivos.

Toca a concentrar-se...coloque todas as forças!


2 comentários:

Anônimo disse...

muito certo dona lluísa!
a distração é um obstáculo, pois a pessoa não consegue se concentrar e as suas forças sempre ficam divididas, e a pessoa acaba por nunca terminar aquilo que já havia começado!
Estou nesta jornada a ler os posts para o matar o meu eu, preguiça e tudo que este eu tras como bagagem.
um abraço!

Suénia Brito disse...

Muiiito Forte mesmo Sister,

Isto que a Senhora escreveu tem absolutamente tudo a ver com a minha realidade actual, esta têm sido a minha luta diária. Não tirar os olhos dos meus objectivos e numa reflexão também cheguei a conclusão que a concentração não deve faltar quando temos um objectivo que requer de nós dedicação esforço e energia máxima para que o mesmo seja alcançado da maneira certa e no momento certo.

Muito Obrigada por este Post.

Beijo enorme.