Subscribe:

Pages

domingo, janeiro 22

Saía da Rotina! Vamos acabar com "ela" - 5º Passo

Podemos afirmar categoricamente que a eficácia da vida de um homem tem muito a ver com a sua capacidade de combater a preguiça! E nós estamos nessa determinação de exterminar por completo esse "bicho" matreiro e por vezes silencioso que se instala sorrateiramente!

O 5º passo é sair da rotina e porquê?

Não posso dizer que a rotina é totalmente prejudicial, até porque muitos não querem abrir mão dela. Há quem defenda que sair da rotina é sair do seu ritmo de vida a que está familiarizado e isso é retardar o seu sucesso.

Mas vamos ser sinceros, fazer todos os dias a mesma coisa...torna-se enfadonho e sistemático, por isso o meu concelho e que em muito me tem ajudado é criar dentro d0 seu dia-a-dia o factor novidade. Sim! É muito simples e eficaz e posso dizer que é um antídoto contra a "preguicite aguda".

Passo a dar alguns exemplos simples para abrir a sua mente:

- Quando for fazer o almoço, não faça a mesma coisa e da mesma forma...procure algo novo, novas receitas. Enfeite os pratos, faça uma mesa criativa e inovadora.

- Quando for limpar a sua casa, coloque uma música ambiente. Enquanto limpa procure exercitar os músculos, com os movimentos dos braços e das pernas. Aproveite também para renovar a decoração da casa, ou então, coloque flores naturais.

Tão simples e tão claro como a água e que cabe em todas as áreas da sua vida.
Faça o que você não está habituado a fazer. Vai ver que o estimulo aumentará e as forças surgiram como uma corrente de energia!

Nenhum comentário: